Envasadora Agrochem
DETALHES
do produto
-Cabeçotes Histerese: Torque de aplicação das tampas efetuado por sistema de torque Histerese.
-Tração independente: Rotação dos cabeçotes de aplicação das tampas, efetuado por acionamento independente, sendo possível ajuste de rotação de acordo com o passo de rosca a ser aplicado, através de inversor de frequência.
-Troca dos bocais com engate rápido: Sistema que permite a troca dos bocais de forma rápida e sem ferramentas.
-Kits com fixação por manípulos: Facilidade na troca dos kits, sem utilização de ferramentas.
-Válvulas de enchimento externas: Válvulas montadas externamente ao tanque, facilitando acesso e manutenção das mesmas.
-Válvulas de enchimento com fole de PTFE: Parte mecânica da válvula isolada por Fole em PTFE, elemento que por não possuir atrito frente ao deslocamento do eixo/haste, apresenta performance/vida útil superior quando comparado a outros elementos de vedação.
-Apresenta melhor eficiência na limpeza.
-Válvulas de enchimento de alta precisão: Desenvolvidas para oferecer dosagem precisa, operam com dupla velocidade de enchimento (Vazão rápida e de dosagem).
-Válvulas de enchimento pilotadas pneumaticamente: Todos os acionamentos das válvulas de enchimento são operados pneumaticamente.
-Válvula especialmente desenvolvidas para eliminação de contaminação externa dos frascos: Válvulas com design dos bicos de escoamento e sistema de acionamentos, especialmente desenvolvidos para garantir enchimento sem contaminação da região externa das embalagens.
-Sistema de dosagem por célula de carga: Células de carga e controladores de alta precisão, são responsáveis pela leitura de massa e comando das válvulas de enchimento ao longo de todo processo de enchimento/dosagem.
-Células operam com recurso “in flight” dinâmico, capaz de efetuar correções individuais na dosagem das diferentes válvulas, de forma constante.
-Na troca de receitas os últimos valores de in fligth são gravados para cada receita dispensando a necessidade de espera para atingir precisão no inicio do processo.
-Seleção de Receitas através da IHM do equipamento para garantir a repetibilidade do processo e agilidade no setup.
-Validação da massa de produto após término do ciclo de enchimento: Sistema de controle de enchimento é capaz de validar massa final do envase, podendo comandar sistema de rejeito para eliminação de frascos fora de especificação.
-O equipamento mantem um registro geral dos últimos 30 frascos envasados e um registro individual dos últimos 15 envases de cada válvula.
-Este registro pode ser enviado a um supervisório (opcional) para um histórico permanente.
-Setup rápido das válvulas efetuado através de abraçadeira TC - operação com diferentes viscosidades e volumes de enchimento.
-Tanque preparado para operação com até 1 Bar – Equipamento possibilita o envase de produtos com diferentes viscosidades, operando com pressurização da cúpula diante de líquidos que oferecem dificuldade de escoamento por gravidade.
-Malha eletrônica de controle de nível do tanque: Efetuada por sensor analógico e válvula proporcional na entrada de produto mantendo a coluna de nível no tanque do equipamento invariável e colaborando com a precisão do envase.
-Padrão de fornecimento das partes em contato com produto em AISI 316L.
-Lubrificação centralizada manual (Opcional sistema centralizado automático Lincoln).
-Cabine em AISI 304 (Opcional AISI 316L) e portas em vidro.
-Em conformidade com norma de segurança NR-12.
-Regulagem de altura automática com régua analógica de posicionamento: Arvore da enchedora e do sistema de aplicação de tampas com ajuste automático, seguindo parâmetros registrados em receita.
-CIP com Spray ball: Limpeza interna do tanque efetuada através de ação mecânica, promovida por sistema de Spray ball.
-O processo de CIP possui receitas individuais podendo ser configurado conforme o tipo de produto/ solucao de CIP.
-Bandeja automática de CIP: Bandeja para recolhimento da solução CIP proveniente do tanque/válvula de enchimento com avanço automático durante ativação do processo CIP.
-Bomba pneumática para retorno de rejeitos e solução CIP.
-Calha de inertização: Sistema de sopro de gás inerte em fase anterior à aplicação das tampas, buscando diminuição do O2 na região do head space das embalagens.
-Sistema de injeção de gás inerte durante o ciclo de enchimento como opcional.